Defesa Civil de Santos emite alerta para maré alta e ondas de até 2 metros

São Paulo

Conforme o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, pelas previsões, o estado é de atenção. Defesa Civil alertou para mar agitado e ondas de até 2 metros em Santos, SP
Ivair Vieira Jr/G1
A Defesa Civil de Santos, no litoral de São Paulo, emitiu um alerta de maré alta e ondas de até 2 metros para esta sexta-feira (12), por conta da chegada de uma frente fria à região.
De acordo com o órgão, a maré deve alcançar 1,8 metro no interior do Estuário nesta madrugada, por volta das 4h. O mar continua agitado por toda a sexta-feira, mas a situação começa a melhorar na tarde de sábado (13), quando a maré alcançará 1,7 metro na Ponta Praia.
Conforme o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, pelas previsões, o estado é de atenção. Devido à intensidade e direção preferencial das ondas, não são esperados fortes impactos nas estruturas urbanas na Ponta da Praia. Entretanto, devido ao nível do mar acima do normal, podem ocorrer alagamentos pontuais ocasionados pela maré e associados à chuva.
Ainda segundo a administração, os impactos podem se intensificar com a ocorrência de ventos locais intensos. As informações são baseadas em previsões de modelos numéricos, podendo sofrer alterações. A Defesa Civil recomenda o acompanhamento das previsões oceanográficas e meteorológicas e das condições do mar nos próximos dias. Novos alertas serão emitidos, se necessário.