Terremoto atinge o Haiti e causa danos

Mundo
Tremor de magnitude 5,9 teve epicentro a 20 km de Port-de-Paix. Presidente Jovenel Moise confirmou danos no norte do país e pediu calma à população. Um terremoto de magnitude 5,9 foi registrado neste sábado (6) no Haiti e de acordo com informações preliminares da Proteção Civil causou danos e ferimentos em Port-de-Paix, no norte do país.
O epicentro foi registrado no norte do país, a 20 km de Port-de-Paix e 175 quilômetros de Porto Príncipe, com uma profundidade de 15,3 quilômetros, às 20h11 no horário local, segundo informações do Site do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Em sua conta no Twitter, o presidente do Haiti, Jovenel Moise, confirmou que o terremoto causou danos no norte do país e pediu que a população permaneça calma.
Moise disse que o sistema de gerenciamento de risco e as diretorias regionais de proteção civil estão em alerta para ajudar os habitantes das áreas afetadas.
O terremoto foi sentido tanto na capital haitiana quanto em outras cidades do sul do país, bem como em vários pontos da República Dominicana.