Idoso é preso em SC suspeito de integrar quadrilha de roubo de cargas

São Paulo

Polícia encontrou em propriedade três semirreboques e uma caminhonete desmanchada. Veículos foram roubados em outros estados. Semirreboque roubado é apreendido em propriedade em Gaspar
Polícia Civil/Divulgação
Um idoso de 60 anos foi preso em Gaspar, no Vale do Itajaí, suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de cargas e caminhões. Ele estava em uma propriedade onde a Polícia Civil encontrou três semirreboques e uma caminhonete desmanchada. A prisão e as apreensões ocorreram na quinta-feira (13).
A investigação começou em julho. A polícia busca desmanchar uma quadrilha que atua em vários estados. O idoso é suspeito de receber e esconder as cargas e veículos roubados.
Propriedade e apreensões
A propriedade encontrada em Gaspar era usada pelos criminosos para esconder cargas roubadas e fazer desmanche e adulteração de veículos.
O local é de difícil acesso e não tem cobertura de sinal de celular ou GPS, o que dificultava o rastreio das cargas e dos veículos, segundo a Polícia Civil.
Foram encontrados na propriedade um semirreboque refrigerado com carga de carne suína, roubado em 4 de setembro em São José dos Pinhais (PR). O veículo estava adulterado.
Também foi apreendido um semirreboque-baú, que havia sido roubado em 25 de junho em Juquitiba (SP). Quando foi alvo dos criminosos, o veículo levava alimentos.
Um terceiro semirreboque foi achado, também adulterado. Ele passará por perícia para que seja determinada a origem do veículo.
Desmanche de veículos é encontrado dentro de propriedade em Gaspar
Polícia Civil/Divulgação
Dentro da propriedade, em uma chácara, também foi encontrado um local usado para o desmanche de veículos. Nesse lugar, estava a caminhonete. Ela foi roubada em 30 de agosto em Curitiba. O veículo estava completamente desmontado.
Também foram apreendidos rádio-comunicadores, um bloqueador de sinal de GPS, uma luneta rifle, parte de uma carga de carne bovina e de frango e vans usadas para distribuir as cargas roubadas.
As investigações continuam. A Polícia Civil procura por mais suspeitos e cargas. Quem tiver denúncia relacionada a esse tipo de roubo, pode manda email para roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou ligar para (48) 3281-4200.
Veja mais notícias do estado no G1 SC