Festival do Cambuci movimenta Salesópolis neste final de semana

São Paulo
Entre as novidades está a rapadura e o licor feito com a fruta. 11ª edição do Festival do Cambuci é realizado até domingo em Salesópolis
Começa neste sexta-feira (14) a 11ª edição do Festival do Cambuci em Salesópolis. O evento, a cada ano, traz novidades de produtos fabricados com a fruta. A abertura será às 19h e o festival vai até domingo (16) no Mercado Municipal.
Entre as novidades estão antepastos e a rapadura e o casadinho de cambuci. “A gente aproveita a casca e o que sobra quando você tira a poupa e torra para fazer a farinha do biscoito. Essa farinha a gente usa também como condimento para temperar”, conta a comerciante Sabrina de Souza.
Cerveja e ganache também são produzidos com a fruta de sabor azedo. “Tem sorvete, cerveja, o suco detox, mousse com ganache, tortas e uma infinidade de coisas”, completa Sabrina.
O cambuci também é o ingrediente principal das bebidas. Acachaça leva um ano para ficar pronta. Já o licor de cambuci com cravo e canela é bem fácil de fazer.
Ingredientes:
1 quilo de cambuci que pode estar congelado
5 gramas de cravo
5 gramas de canela em pau
1 quilo de açúcar
2 litros de cachaça
Modo de preparo:
Tudo deve ser colocado em um vidro, chacoalhado. O processo deve ser repetido a cada 30 dias e, em quatro meses, o licor está pronto.