Agência de intercâmbio dá suporte total para brasileiros que decidem estudar na Irlanda

Economia
A empresa se preocupa em mostrar como será a vida do estudante antes da viagem.
Com óculos de 360 graus, o cliente pode conhecer a cidade e a escola onde irá estudar. Agência de intercâmbio dá suporte total para brasileiros que decidem ir para a Irlanda
O mercado brasileiro de educação internacional chegou a 302 mil estudantes em 2017 – o maior número da história. Um crescimento de 23% em relação a 2016.
Após uma experiência ruim com uma empresa de intercâmbio, o empresário André Guimarães, abriu uma agência especializada em levar brasileiros para a Irlanda.
“Em 2016 eu fiz intercâmbio na Irlanda. Antes de ir recebi uma ligação de Dublin, da agência que eu tinha contratado, dizendo que eles estavam no aeroporto me esperando há duas horas. E eu estava chegando no aeroporto do Brasil! ”, conta
Felizmente André não sofreu nenhum golpe, mas a angústia desembarcou com ele no país. “Foi um erro muito grave da agência, porque eu comprei tudo com eles. Comprei seguro, passagem, curso, tudo”, afirma o empresário.
Mas o que poderia ter sido um trauma para muita gente, para o André acabou virando oportunidade de negócio. Depois dessa frustração com a viagem, ele embarcou numa ideia.
Em Dublin, ele conheceu o dono de uma agência de intercâmbio especializada em levar brasileiros para a Irlanda. “Quando eu conheci meu sócio, ele tinha a mesma visão que eu tenho: de não deixar as pessoas passarem pelos mesmos perrengues que nós passamos”, explica.
Decidiram virar sócios. André comprou metade da empresa e abriu uma sede em São Paulo com investimento de R$ 50 mil. A missão: dar assistência total ao cliente.
“Quando você desembarca no aeroporto de Dublin, você recebe um welcome-kit, um chip do país para você não ficar desconectado, mapa do local e o nosso suporte apresenta a cidade num walking tour , uma caminhada à pé”, diz.
A empresa se preocupa em mostrar aos alunos como vai ser a vida do outro lado do oceano antes mesmo deles saírem daqui. “O nosso diferencial são os óculos 360º. A gente teve o cuidado de contratar uma produtora de vídeo, filmar as mais de 30 escolas que nós trabalhamos, em vídeos normais e em 360º, para que a pessoa possa ter a experiência de entrar na própria escola que ela vai estudar”, conta.
“Eu decidi fechar com a agência porque eu me senti muito seguro com eles. Eles têm uma filial lá em Dublin. Vão me receber, me acompanhar em todos os processos, coisas que eu não encontrei em outras agências”, diz Rodolfo Araújo Sá, cliente
As duas unidades da empresa – São Paulo e Dublin – faturam juntas atualmente 300 mil reais por mês. “Tô cumprindo um sonho, uma vontade de empreender, que eu sempre tive, e ajudar principalmente o próximo a não ter as dificuldades que eu tive”, avalia o empresário.
Os destinos de intercâmbio mais procurados pelos estudantes brasileiros são: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Irlanda.
NEGÓCIO INTERCÂMBIO
ML Intercâmbios
Alameda Santos, 200 – Sala 504 – Cerqueira César
São Paulo/SP – CEP:
Telefone: (11)3587-1208
Site: www.mlintercambios.com.br
Redes sociais: mlintercâmbios