Polícia identifica estelionatário que aplica golpe em idosos

São Paulo

Estelionatário aparece na casa das vítimas, em Sorocaba (SP), como sendo um motoboy dos bancos, para fazer a troca do cartão depois de supostas compras no cartão do idoso. Polícia Civil procurar por homem que aplicava golpes em idosos em Sorocaba
A Polícia Civil em Sorocaba (SP) procura pelo homem que aplicou vários golpes em idosos. Ele engana as vítimas e faz saques da conta deles. O estelionatário tem 19 anos e já são pelo menos 8 casos registrados com boletim de ocorrência nos últimos dois meses.
As vítimas, que têm mais de 60 anos e são aposentadas, procuraram a polícia no 3º DP de Sorocaba, que fica no bairro Campolim.
A Polícia Civil conseguiu identificar o estelionatário como sendo Vitor Hugo Lopes Marcondes Pinto. Segundo os investigadores, Vitor Hugo não age sozinho para aplicar os golpes.
A polícia informou que uma mulher, ou um homem, liga para a casa do idoso e pede para falar com ele, que é o titular do cartão do banco.
Estelionatário está aplicando em idosos em Sorocaba (SP)
Reprodução/TV TEM
A pessoa que liga diz que estão sendo feitas compras no cartão do idoso, que saques estão sendo feitos de forma irregular e por isso o cartão precisa ser cancelado.
O golpista se aproveita da boa fé do idoso que acaba passando a senha do cartão e o endereço da casa.
Segundo a investigação da polícia, o falso atendente manda Vitor como sendo um motoboy do banco até a casa dessa pessoa.
Chegando lá, ele leva outro cartão e diz que precisa eliminar o cartão do idoso, que acreditando na situação, acaba entregando o cartão.
Segundo as vítimas, Vitor corta o cartão ao meio. Depois ele cola o cartão com fita adesiva e faz saques e compras.
O rapaz continua aplicando os golpes e por isso a policia espera que novas vítimas apareçam para que consigam de fato prender o estelionatário.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí