Objetivo Zona Norte realiza aulão preparatório para o Enem

São Paulo
Em seu terceiro ano consecutivo, o Aulão prepara jovens da comunidade para o vestibular. Objetivo Zona Norte realiza aulão preparatório para o Enem
Para aqueles que estão se preparando para entrar em uma faculdade, o segundo semestre letivo é marcado por uma série de vestibulares, o famoso ENEM. Para ir bem e conseguir a tão sonhada aprovação, é preciso esforço e dedicação nos estudos.
Pensando nisso, os alunos do Objetivo Zona Norte realizaram a terceira edição do “Aulão”. O projeto, que é aberto ao público, foi idealizado para alunos, com o propósito de facilitar a compreensão do conteúdo exigido nos principais vestibulares do país. Os estudantes do terceiro ano do Objetivo Zona Norte se dividem entre os temas mais importantes dos vestibulares e preparam suas aulas, com o auxílio de professores da Unidade. Na semana do projeto, os alunos se tornam professores, e ministram as aulas para os estudantes da comunidade.
“Para mim, essa é uma experiência muito importante, pois, além de dar aula, eu estou aprendendo também ”, conta Natália, aluna do Objetivo Zona Norte e professora no “Aulão”, responsável pelas aulas de Química, Botânica e Laboratórios.
Com mais de 50 pessoas em suas aulas, que duraram por uma semana, os estudantes que participaram do “Aulão” tiveram aulas sobre História, Geografia, Literatura, Química e outros temas. Os assuntos foram trabalhados na forma de teoria, em laboratórios e com diversas dinâmicas, que facilitaram o entendimento do conteúdo apresentado.
“Eu achei que seria só um resumo e, depois, eu teria que correr atrás de tudo. Mas, não. O pessoal foi a fundo no conteúdo, e isso foi muito importante. ”, conta Lyrid, aluna que está cursando o terceiro ano , e participou da semana do “Aulão”.
Além de auxiliar estudantes do terceiro ano a entenderem o conteúdo dos vestibulares, o “Aulão” desperta vocações daqueles que participam do projeto, seja como aluno ou como professor. Muitos que passaram pelo “Aulão”, foram inspirados a seguir carreira na área da Educação. “Eu participei do “Aulão” como aluno e professor. Isso, com certeza, influenciou na minha aprovação e na escolha da minha profissão. ”, conta Gabriel de Jesus, ex-aluno Objetivo Zona Norte e aprovado em 10° lugar em Geografia.
Além do “Aulão”, o Objetivo Zona Norte realiza vários projetos com foco nos vestibulares. O Classe Nota 10 é um deles, no qual professores, de diferentes áreas do conhecimento, ministram aulas juntos, explanando os conteúdos dos vestibulares, de forma dinâmica e interativa.