Motoristas de ônibus paralisam atividades na região de Sorocaba nesta sexta-feira

São Paulo

De acordo com sindicato, veículos devem começar a rodar a partir das 8h. Centrais sindicais convocaram o dia de paralisações e manifestações em todo o país. Ônibus só começam a circular a partir das 8h nesta sexta-feira em Sorocaba
Carlos Dias/G1
Os motoristas dos transportes urbanos, suburbano, rodoviário, de fretamento e de cargas das regiões de Sorocaba, São Roque, Itapetininga e Itapeva (SP) paralisaram as atividades a partir de 0h desta sexta-feira (10).
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os ônibus devem circular a partir das 8h.
Ainda conforme a entidade, a paralisação organizada pelas centrais sindicais é um protesto contra a reforma trabalhista, aumentos dos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha, a exploração do pré-sal por empresas estrangeiras, retirada de direitos e crescimento do desemprego.
A Urbes, responsável pelo trânsito e transporte em Sorocaba, entrou na Justiça com um pedido de liminar para garantir uma frota de 70% nas ruas, mas a decisão não saiu até a publicação desta reportagem.
A empresa informou que colocou funcionários em esquema de plantão para organizar o trânsito na cidade e o movimento de pessoas nos terminais urbanos.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí