Garota de 16 anos é empurrada de ponte de 18 metros por amiga e quebra 5 costelas nos EUA; veja vídeo

Mundo

Imagens mostram como ela foi surpreendida pelo empurrão e se debate na queda. Ponte de onde a jovem foi empurrada
NBC
Uma adolescente americana do estado de Washington está se recuperando num hospital após ter sido empurrada por uma amiga de uma ponte com altura de cerca de 18 metros e ter caído num rio.
Jordan Holgerson, de 16 anos, estava pensando em saltar e mergulhar no rio, mas a amiga subitamente a empurrou quando olhava de cima da ponte. É um lugar do qual algumas pessoas pulam eventualmente, mas ela foi surpreendida e não estava preparada para a queda.
Ela contou que alguém foi resgatá-la na água, senão teria se afogado. Quebrou cinco costelas e tem um pulmão perfurado, além de bolhas de ar no tórax.
“Acho que posso ter desmaiado na queda, mas quando bati na água, estava definitivamente acordada e consciente”, relatou à rede NBC. “No ar eu tentei ficar na posição em pé para que minhas pernas batessem primeiro, mas isso não funcionou realmente.”
O momento do empurrão foi registrado em vídeo (veja abaixo).
A garota aparece de biquíni na beirada da ponte com um pequeno grupo de pessoas ao seu redor, e uma voz está contando “3, 2 …”
“Pronto?” outra voz pergunta, depois de uma pausa. Quando Holgerson hesita em saltar, a amiga rapidamente vem por trás e a empurra. Jordan pode ser vista agitando-se no ar enquanto cai.