Bovespa recua em sessão rica em balanços, com exterior e eleições no radar

Economia
Na véspera, o principal índice de ações da B3 caiu 0,48%, a 78.767 pontos. O principal índice da B3 opera em queda nesta sexta-feira (10), acompanhando o viés de baixa em pregões no exterior, com uma bateria de resultados corporativos sob os holofotes, incluindo o prejuízo bilionário da BRF, enquanto o panorama político também segue no radar.
Às 10h33, o Ibovespa caía 1,46%, a 77.625 pontos. Veja mais cotações.
As ações da BRF caíam mais de 5% por volta do mesmo horário. A BRF fechou o segundo trimestre com prejuízo de R$ 1,574 bilhão, seguindo uma perda de R$ 114 milhões nos três primeiros meses do ano, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira (10).
Os papéis do Itaú Unibanco, Bradesco, Vale e Petrobras, que têm grande relevância no índice, também tinham forte queda.
Cenários local e externo
O cenário eleitoral está ganhando espaço na avaliação de riscos dos investidores. As últimas pesquisas eleitorais, no entanto, ainda mostram um cenário bastante incerto, com elevado percentual de indecisos, destacou a agência Reuters.
A decisão dos EUA de impor novas sanções contra a Rússia acentuava os receios já presentes derivados da disputa tarifária entre os norte-americanos e chineses, trazendo pressão para mercados emergentes, caso do Brasil.
Último pregão
Na véspera, o principal índice de ações da B3 caiu 0,48%, a 78.767 pontos. Na mínima do dia, o índice marcou 78.156 pontos e, na máxima, foi a 79.460 pontos.