Sequestro relâmpago termina com suspeito morto e três presos em SP

São Paulo

Vítima, segundo a Polícia Militar, foi resgatada ilesa. Uma policial também ficou ferida durante a troca de tiros em Santos, no litoral paulista. Perseguição mobilizou dezenas de policiais na entrada de Santos, SP
André Souza/Arquivo Pessoal
Três suspeitos foram presos e um foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar, em Santos, no litoral de São Paulo, na noite desta quarta-feira (8). Eles são apontados como autores de um sequestro relâmpago que acabou frustrado. Uma policial foi baleada, e a vítima saiu ilesa da situação, segundo informações oficiais.
A Polícia Militar informou que um assalto com retenção de vítima ocorreu no bairro Gonzaga, e que os criminosos fugiram em um carro branco até o Centro da cidade. A corporação já havia sido acionada por testemunhas, e uma equipe em patrulhamento localizou o veículo suspeito nas proximidades da Avenida Perimetral, já na área portuária.
A tentativa de abordagem fez com que uma perseguição fosse iniciada e outras viaturas da polícia fossem mobilizadas para o acompanhamento. Na Avenida Martins Fontes, o condutor do carro em fuga perdeu o controle da direção e atingiu um muro. Os criminosos, ao tentarem correr, dispararam contra os policiais, que cercaram a área.
Carro subiu na calçada e colidiu contra um muro durante a fuga
André Souza/Arquivo Pessoal
Informações preliminares indicam que um suspeito morreu na troca de tiros, e outro foi baleado. Uma policial também ficou ferida, mas sem gravidade. Outros dois homens apontados como participantes do crime se renderam, e a vítima conseguiu escapar do embate, que assustou motoristas que passavam pelo local, sem ferimentos.
A polícia ainda informou que a quadrilha é procedente de Cubatão (SP), e a suspeita é de que eles levariam a vítima do sequestro relâmpago para a cidade. O criminoso ferido foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, e a ocorrência foi apresentada no plantão da Polícia Judiciária, no Centro de cidade.
Traca de tiros perfurou vidros de carro em fuga em Santos, SP
André Souza/Arquivo Pessoal