Protesto de funcionários do Centro de Saúde de Sousas suspende atendimentos, em Campinas

São Paulo

Os trabalhadores foram até a subprefeitura do distrito durante a manifestação, que começou no início da manhã. O CS ficou fechado no período, segundo funcionária. Funcionários do Centro de Saúde de Sousas, em Campinas (SP), caminham durante manifestação.
Monique Ritchielle/Arquivo pessoal
Um protesto de funcionários do Centro de Saúde do distrito de Sousas, em Campinas (SP), suspendeu os atendimentos em parte da manhã desta quinta-feira (12). Enquanto os manifestantes iam até a subprefeitura para cobrar um posicionamento sobre suas demandas, a unidade ficou fechada.
Os funcionários pedem que o posto seja ampliado usando o terreno ao lado, área que seria da Prefeitura. Eles informaram que a administração, porém, pretende construir uma praça no local.
De acordo com a dentista Eliane Trindade, que trabalha na unidade e integrou a manifestação, alguns atendimentos ocorreram antes da passeata e a previsão é que ele seja retomado até as 11h. Ela também disse ao G1 que o subprefeito Mauro Calvo Júnior se comprometeu a encaminhar as demandas dos manifestantes para a Secretaria Municipal de Saúde.
A Prefeitura ainda não se posicionou sobre o protesto.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas