Apiaí, no interior de São Paulo, registra geada durante a madrugada desta quinta

São Paulo

Temperatura mínima chegou a 5,2ºC, por volta da meia noite. Moradora registra geada em Apiaí
A cidade de Apiaí, localizada no Alto Ribeira, no interior de São Paulo, registrou geada na madrugada desta quinta-feira (12). Os moradores se surpreenderam e fizeram videos e fotos do fenômeno.
De acordo com os dados da estação do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO), que fica em Apiaí, por volta da meia noite, a temperatura mínima chegou a 5,2ºC. Mas, durante a madrugada, os moradores constataram que a sensação térmica ficou bem abaixo disso, chegando a 1ºC. Já às 9h desta quinta-feira, os termômetros marcaram 6,7ºC.
A moradora Madalena Gomes fez um vídeo e registrou a geada em um campo de futebol de Apiaí. As imagens mostram a grama coberta por uma fina camada branca.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a intensa massa de ar frio de origem subpolar que atingiu o estado chegou à Capital na segunda-feira e é a responsável pelo amplo e acentuado declínio nas temperaturas hoje em todo estado, tanto nas temperaturas mínimas como nas máximas registradas.
A previsão para Apiaí é de temperatura mínima de 9ºC e máxima de 21ºC, nesta quinta-feira. O dia fica nublado com nevoeiro ou névoa úmida, com ventos fracos.
Moradora registrou geada em banco de madeira, em frente a campo de futebol, em Apiaí
Madalena Gomes/Arquivo Pessoal