Unidade Básica de Saúde abre 800 vagas para exames preventivos de câncer em Porto Velho

Brasil
São disponibilizadas 500 vagas para exames de colo do útero e 300 de mama. Agendamento pode ser feito até a próxima segunda-feira (16). Exames preventivos de câncer do colo do útero e de mama estão com 800 vagas disponibilizadas na Unidade de Saúde da Família Ronaldo Aragão (UBS), localizada no bairro Nacional, em Porto Velho. São 500 vagas de exame preventivo para mulheres com a faixa etária de 25 a 64 anos e 300 para exames de mama à mulheres com idades entre 40 e 69 anos.
O agendamento pode ser feito até a próxima segunda-feira (16), das 8h às 12h e das 14 às 18h, na UBS, na Estrada do Belmont, bairro Nacional em Porto Velho.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a realização dos exames acontece de 23 à 27 de julho, na carreta do Hospital do Amor, que estará na unidade de saúde. Os interessados devem apresentar o cartão do SUS, cópia do RG, CPF, e comprovante de endereço. Quem agendar para os dois exames deve levar duas cópias de cada documento.
Antes de vir para Porto Velho para a realização dos exames, os profissionais também atenderão os moradores dos municípios de Jaci Paraná, entre 13 e 16 de julho, e Rio Pardo, em 19 e 20 de julho.
De acordo com Iolanda Souza Silva, assistente social da Semusa, os profissionais que estarão fazendo os atendimentos vão passar por um treinamento. O número de pessoas que fazem o agendamento ainda não foi definido.