Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu resgatam menino que caiu em poço de 15 metros em Mogi; assista

São Paulo

Garoto estava correndo atrás de pipa quando escorregou e caiu no buraco. Operação de socorro durou cerca de 30 minutos e contou com o helicóptero Águia da Polícia Militar. Agentes do Corpo de Bombeiros e Samu retiram menino que caiu em poço de 15 metros em Mogi
Um vídeo mostra o momento em que um menino de aproximadamente 10 anos é resgatado de dentro de um poço de 15 metros, no Jardim Piatã, em Mogi das Cruzes. Ele caiu no local quando corria atrás de uma pipa. O resgate durou cerca de 30 minutos e mobilizou equipes do corpo de bombeiros de três cidades, além do helicóptero Águia da Polícia Militar.
O poço onde a criança caiu está aberto há décadas e já preocupava os moradores do bairro. Atualmente, não tinha água no interior dele.
O comerciante Jonas Ferreira dos Santos conta que o poço era utilizado para pegar água no passado. “O local estava tampado, mas aí a madeira apodreceu, ninguém mais tampou e ficou daquele jeito”, conta.
O menino desceu essa ladeira pra pegar uma pipa. As testemunhas contam que ele estava correndo, olhando pra cima, quando escorregou e caiu no poço que estava sem nenhuma proteção.
Menino foi resgatado após ficar por mais de uma hora dentro do poço.
Reprodução/TV Diário
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Dezenas de profissionais trabalharam no resgate do garoto. A operação teve apoio da Polícia Militar e do Samu.
“Desceu primeiro um bombeiro lá e amarrou o menino. Subiram ele e depois o bombeiro subiu. Aí colocaram o menino no helicóptero que estava aqui em cima”, conta o aposentado Valdemir Silva Ferreira.
O helicóptero Águia da Polícia Militar desceu próximo ao local e levou o menino para o Hospital Luzia de Pinho Melo. O menino estava consciente, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A Secretaria de Estado de Saúde afirmou que a família do menino não autorizou informar o estado de saúde dele.
Criança cai em poço de 15 metros no Jardim Piatã, em Mogi das Cruzes