Receita Federal de Jales mantém atendimento a contribuintes

São Paulo

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (6). Agência seria fechada, segundo o MPF, em virtude de cortes no orçamento. A unidade da Receita Federal de Jales (SP) vai manter o atendimento aos contribuintes da cidade e de mais 20 municípios da região depois que uma decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (6). Segundo o Ministério Público Federal, a agência seria fechada em virtude de cortes no orçamento.
A decisão foi enviada também ao procurador da República do Ministério Público Federal, que acompanha o caso.
Segundo a assessoria de imprensa da Receita Federal, a unidade de Jales não será mais fechada, mas será transformada em posto de atendimento. Já a direção da Receita Federal afirma que, enquanto as adequações para a mudança não são definidas, os serviços permanecem normalizados.
“O Ministério Público tomou duas medidas. Foi pedida recomendação para as autoridades de Brasília, São Paulo e Araçatuba para que, além de transferir servidores para a Receita Federal de Jales, não houvesse a suspensão do atendimento. Também ingressou com ação judicial com pedido de liminar”, explica o procurador da República José Rubens Plates.
Unidade da Receita Federal de Jales vai permanecer com atendimento ao público
Reprodução/TV TEM
De acordo com o Ministério Público, foi feita uma reunião com o delegado da Receita Federal em Araçatuba (SP) no mês passado e surgiu a indicação de fechar outras unidades na região, que causaria menos prejuízo aos contribuintes. Seria o caso, por exemplo, das agências em Pereira Barreto (SP) e Penápolis (SP), que atendem respectivamente sete e cinco municípios.
A unidade em Jales, por outro lado, possui 24 cidades em sua área de abrangência e auxilia em média 56 contribuintes por dia.
Receita Federal em Jales (SP) vai manter atendimento ao público
Agência Alonso/Google
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba