Cerca de 300 espécies de flores e plantas exóticas são atrações de festival no AP

Brasil

Beleza e variedades da flora podem ser vistas no 5º Festival das Flores de Holambra, a partir de sexta-feira (29), até o dia 10 de julho, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Macapá. Festival terá exposição de cerca de 300 espécies da flora vinda de Holambra, em São Paulo
Jorge Abreu/G1
De ornamentais a frutíferas, quase 300 espécies de plantas estarão expostas e sendo comercializadas durante o 5º Festival das Flores de Holambra, a partir desta sexta-feira (29), na praça Barão do Rio Branco, localizada no Centro de Macapá.
Estão confirmadas no evento espécies como as carnívoras, suculentas, roseiras, azaleias, violetas, bromélias, samambaias, orquídeas, assim como as frutíferas, que serão vendidas a valores a partir de R$ 8.
Rosas estão entre as flores que estarão expostas no festival
Fabiana Figueiredo/G1
“Estaremos com uma edição mais longa, com dois dias a mais para visitas. Trazemos uma variedade grande de plantas, e é uma oportunidade de visitar, passear, tirar foto, levar a família, além de adquirir alguma flor para harmonizar o ambiente onde vive. As flores têm essa capacidade, de deixar tudo mais bonito”, comentou Rafael Peçanha, da organização do festival.
O festival é um evento para apreciação e aquisição de flores a preços populares. Elas são produzidas em Holambra, de São Paulo, e são trazidas ao Amapá pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV). Após a aquisição, as pessoas recebem orientações sobre a melhor forma de cultivo de cada espécie.
Serviço
5º Festival das Flores de Holambra em Macapá
Período: de 29 de junho a 10 de julho
Local: Praça Barão do Rio Branco, na Avenida Iracema Carvão Nunes
Hora: das 9h às 21h
Entrada gratuita
Festival acontece até o dia 10 de julho, na Praça Barão do Rio Branco, em Macapá
Fabiana Figueiredo/G1
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!