Quatro pessoas são atingidas por tiros durante assalto a ônibus em Fortaleza

Brasil
Um subtenente da Polícia Militar reagiu ao crime e trocou tiros com um dos assaltantes. Quatro pessoas, incluindo um policial e um assaltante, saíram feridas de uma tentativa de assalto a ônibus na tarde desta quarta-feira (27), no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), o ônibus trafegava pela Avenida Osório de Paiva, quando duas pessoas anunciaram o assalto. Um subtenente da Polícia Militar estava no coletivo e reagiu ao crime, trocando tiros com os dois assaltantes.
Um dos disparos atingiu o abdômen de um dos suspeitos, identificado como Vinícius Carvalho de Sousa, de 18 anos. O agente de segurança conseguiu interromper o assalto, mas também foi atingido no braço. Outras duas passageiras do ônibus também foram lesionadas. As vítimas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar e não correm risco de morrer.
Suspeitos
Um carro de polícia chegou ao local onde o ônibus a tempo de render a dupla que praticava o assalto. Além de Vinícius, o outro envolvido apreendido é um adolescente de 17 anos. Uma arma foi encontrada com os dois.
A dupla foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde o maior foi autuado por tentativa de latrocínio, enquanto o adolescente por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio.