Amigo que ajudou colombiano a levar filha de namorada para hospital disse que foi enganado: ‘Um criminoso praticamente’

São Paulo

Segundo a PM, mulher queria abandonar criança porque pai mora na Colômbia e ela vive com outro homem em Limeira (SP). Casal de colombianos é detido em Limeira suspeito de tentar abandonar recém-nascida
O homem que ajudou o colombiano de 22 anos a deixar a filha da namorada na Santa Casa de Limeira (SP) disse à reportagem da EPTV que foi enganado pelo suspeito. O colombiano chegou a afirmar aos policiais militares que tinha encontrado a recém-nascida em um matagal, mas admitiu que se tratava da filha da companheira ao ser pressionado.
Sem se identificar, o amigo afirmou que não desconfiou da história. “Assustei bastante, muito. Fiquei muito nervoso. Em nenhum momento eu suspeitei que ele… contou toda essa história e que mostrava ser um rapaz tão legal, bacana e acabando é… um criminoso, praticamente isso. Muito triste”, disse.
O colombiano, chamado Estevam, está no Brasil há cerca de seis meses e vive com a namorada. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher deu à luz na manhã desta terça-feira (26) no apartamento dela, mas não queria ficar com a menina porque ela é filha de outro homem, que mora na Colômbia.
“Ela está há menos de um mês aqui no Brasil e essa criança seria de um colombiano, de um caso que ela teve na Colômbia. [Ela] Veio aqui para o Brasil e, por questões de honra, palavras dela para mim, ela não queria ficar com o atual namorado e com essa criança sendo de outro pai”, disse o sargento da PM Sandro Lourenço de Oliveira.
História não convenceu, diz PM
A PM foi acionada pelo Conselho Tutelar para ir à Santa Casa. O homem, foi ouvido e contou que encontrou a criança em uma ribanceira. Então, os policiais foram ao local junto com ele. O sargento, no entanto, achou que a história não se sustentava e o questionou novamente.
Colombiano disse aos policiais que tinha encontrado recém-nascida em matagal de Limeira
Ricardo Custódio/EPTV
O homem acabou por admitir que se tratava da filha da namorada. “Eu não acreditei na versão dele pelo local que ele falou. Achei muito estranho ele estar ali em cima, fumar e do nada achar uma criança. E ele falou que a criança é da namorada dele”, disse o policial.
A polícia encaminhou o homem para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por falsa comunicação de crime. Em seguida, a PM localizou a mulher e a encaminhou para a Santa Casa, onde seguia internada até esta publicação.
Fotos com a recém-nascida
Segundo o amigo, o suspeito ligou por volta de 11h40 e contou que tinha encontrado um bebê. “Aí eu peguei e fui até a residência dele. Ele desceu com a bebê e aí a gente pegou e levou para a Santa Casa. Chegou na Santa Casa e ela recebeu os primeiros atendimentos”.
Duas fotos foram tiradas antes do colombiano deixar a criança no hospital. Nelas, o homem segura a bebê enrolada em panos. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a recém-nascida está saudável e não tem ferimentos.
O namorado foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde prestou depoimento.
Colombiano tirou foto com bebê antes de deixá-lo na Santa Casa de Limeira
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba