Empresária comemora 30 anos de confeitaria no Distrito Federal

Economia
Fátima Viana conta no VC no PEGN sua história de superação e crescimento.

 

Assim como o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a empresária Fátima Viana tem 30 anos de história. Nos anos 80, ela montou uma confeitaria no Distrito Federal e está no negócio até hoje.

Em 1983, com a inflação lá nas alturas, Fátima começou a fazer bolos em casa para ajudar a família: “Minha história como empresaria se inicia pela necessidade de ajudar minha família e pela paixão pela área alimentação”.

Dois anos depois, ela deu os primeiros passos para realizar um sonho. “Andando por Sobradinho, encontrei uma lojinha que tinha uma placa escrito ‘vende-se’. Entrei e notei que lá vendia pão de queijo e café e me apaixonei. Conversei com meu esposo, tínhamos um fusquinha antigo que foi nosso ponto de partida. Vendemos o fusquinha e compramos a empresa. Nesse momento, como não tinha capital de giro, eu ia no mercado, comprava quatro quilos de polvilho e queijo para vender a massa e novamente comprar tudo de novo para fazer nova massa e vender”, conta.

Em 1987, a empresa ganhou uma nova sede e não parou de crescer. “Foi muito difícil, mas a força de vontade falou mais alto e a mudança foi feita nos braços, não tinha dinheiro nem pra pagar os balcões. Isso aconteceu em dezembro e no início de fevereiro estávamos com todas as contas pagas”, relembra Fátima.

Em 1996, mais uma mudança: a empresária se estabeleceu em um novo endereço, onde está até hoje. Nesse período, ocorreram várias mudanças e conquistas e o faturamento subiu 35%. Entre as mudanças, estão uma nova reforma que trocou os balcões, instalação de câmeras frias, maquinário para fabricação de pães e a máquina que produz quatro mil salgados por hora.

“Nosso portfólio conta com mais de 500 itens entre bolos, tortas, salgados, doces, bombons, pães e cafés especiais. Eu gostaria que todos os empresários tivessem força e coragem, porque sei que não é fácil. A gente passa por muitos problemas, mas a força de vencer leva a gente mais pra frente”, comemora a empresária.

MORADA MINEIRA
Quadra 08 bloco 22 lote 11 lojas 01 e 02  – Sobradinho
Brasilia/ DF – CEP:  73005-522
Telefone: 61-3591-8156
E-mail: contato@moradamineira.com.brwww.moradamineira.com.br