Dupla que roubou padaria e ameaçou funcionária é detida no interior de SP

São Paulo

Criminosos estavam em casa quando foram surpreendidos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (19), em Registro, no Vale do Ribeira. Um deles é menor de idade. Criminoso foi preso em casa nesta terça-feira em Registro, SP
Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, no Vale do Ribeira, interior paulista, capturaram, na manhã desta terça-feira (19), os dois criminosos envolvidos no assalto a uma padaria na cidade, em 11 de junho. Os dois estavam em casa e um deles é menor de idade.
A ação dos criminosos foi amplamente divulgada nas redes sociais. O vídeo, obtido pelo G1, mostra os dois abordando a atendente da padaria, que fica no bairro Vila São Nicolau. Um deles aponta o revólver para a vítima momentos antes de, impacientes, arrancarem com violência a caixa registradora do local.
Segundo o delegado Marcelo Freitas, titular da DIG em Registro, a dupla foi encontrada em casa, na manhã desta terça-feira (19). “Depois dos crimes, eles sumiram da cidade. Recebemos informações de que haviam voltado ontem [18] e, como havia mandado de busca, conseguimos capturá-los”, explica.
Dupla invade padaria e leva caixa registradora no interior de SP
Um dos criminosos foi identificado como Leonardo de Lima Bueno. Ele estava em casa, no Jardim Eiji Matsumura, quando foi surpreendido pelos policiais. Interrogado, ele confessou a participação no crime. Além disso, na residência, foram achados um celular, uma moto e munições, as quais ele não conseguiu comprovar a procedência.
Ainda no mesmo bairro, policiais abordaram o outro suspeito, um adolescente de 16 anos, também em casa. Além de ele confessar ser o assaltante que aponta o revólver nas imagens, o menor admitiu ter roubado um supermercado um dia antes. Com ele, havia outra moto com numeração do chassi suprimida.
Criminoso apontou arma contra operadora de caixa em Registro, SP
G1 Santos
Bueno foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Registro, enquanto que o menor de idade foi apreendido e apresentado à juíza de Direito da Infância e da Juventude, sendo levado para a Cadeia Pública de Menores, em Pariquera-Açu. Ele aguarda transferência para a Fundação Casa.
Prisão foi feita por policiais da DIG de Registro, SP
Divulgação/Polícia Civil