Centro de Educação Ambiental em Campinas recebe exposição sobre febre amarela

São Paulo

A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 30 de setembro. Exposição sobre a febre amarela pode ser visitada no Centro de Educação Ambiental em Campinas (SP)
Luiz Granzotto/Divulgação
Uma exposição sobre a febre amarela pode ser visitada no Centro de Educação Ambiental do Bosque dos Jequitibás, em Campinas (SP), até o dia 30 de setembro. A mostra explica aos visitantes o que é a doença, suas formas de transmissão, o papel do macaco, os sintomas, diagnóstico e prevenção.
Cartazes, folders e uma réplica de um ambiente florestal com macacos empalhados das espécies bugio, prego e sauá explicam todos os aspectos que envolvem a doença. Além disso, agentes de controle ambiental estarão no local para explicar e tirar as dúvidas do público sobre a doença.
A mostra também vai reforçar a ideia de que os primatas não transmitem a febre amarela, mas sim o mosquito, que tem um comportamento mais silvestre do que urbano. As escolas podem agendar a visitação por meio dos telefones 3259-1699 e 3231-8975.
Serviço
Exposição educativa sobre a febre amarela
Quando: de 14 de junho até 30 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h45
Onde: Centro de Educação Ambiental, dentro do Bosque dos Jequitibás, localizado na Rua Coronel Quirino, número 2, Bosque
Quanto: entrada gratuita
Veja mais notícias da região no G1 Campinas