Polícia faz operação contra quadrilha de tráfico de drogas em Uberlândia

Brasil

Operação ‘Contenção’ foi deflagrada nesta manhã (14) em apoio conjunto das polícias Federal e Militar . Mais de 30 mandados são cumpridos na cidade. Drogas foram apreendidas durante cumprimento dos mandados nesta manhã (14)
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM) deflagraram na manhã desta quinta-feira (14), em Uberlândia, a Operação “Contenção”. De acordo com as primeiras informações da Polícia Federal, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Uberlândia e têm como foco integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas.
As investigações começaram há cerca de seis meses e levam a polícia à chefia da quadrilha, que comandava o grupo criminoso de dentro de uma unidade prisional de Minas Gerais.
Ao total foram indiciadas pela Polícia Federal 18 pessoas, sendo que grande parte dos alvos já conta com registros criminais por tráfico, roubo e homicídio. Os presos serão levados para o Presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia e os materiais apreendidos, como drogas, encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.