Suspeito é preso por tentativa de homicídio após esfaquear ex-namorada em Piracicaba

São Paulo

Segundo a Guarda Municipal, o jovem de 21 anos não aceitou o fim do relacionamento. Mulher foi atendida no Pronto-socorro do bairro Vila Sônia, em Piracicaba
Fernanda Zanetti/G1
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por esfaquear a ex-namorada na casa dela, no Jardim Gilda, em Piracicaba (SP). Segundo a Guarda Municipal, ela foi atingida cinco vezes e o suspeito afirmou que a vítima teria tentado se suicidar. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (13).
A central de operações da guarda recebeu a informação de que uma mulher de 39 anos estava internada no Pronto-socorro (PS) Vila Sônia após ser esfaqueada e que o provável autor do crime a aguardava na sala de espera da unidade de saúde.
Ao ser abordado pelos agentes, o jovem disse que a vítima tinha tentado suicídio. Os guardas, então, entraram no centro de atendimento para falar com a mulher, que afirmou que foi esfaqueada pelo rapaz.
Guardas municipais levaram o jovem para o plantão do 1º DP, onde ele permaneceu preso
Carol Giantomaso/G1
Lesões no rosto, pescoço, ombro e nas costas
Segundo o relato dela para os agentes, os dois tinham um relacionamento e ela terminou com ele no fim de semana. O jovem não aceitou o fim do namoro e foi para casa dela na madrugada desta quarta. Eles não moram juntos.
Quando a mulher chegou em casa, por volta de 4h, foi surpreendida pelo homem. Houve uma discussão e ele pegou uma faca e a feriu no pescoço, rosto, ombro e nas costas, de acordo com a Guarda Municipal.
O jovem foi levado para o plantão do 1º Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado. A faca usada no crime foi encontrada na casa da vítima e apreendida pela guarda. Segundo a Polícia Civil, o homem permanece preso em uma cela da delegacia e foi indiciado por tentativa de homicídio.
A vítima passou por procedimento cirúrgico e não corre risco de morte, segundo a Guarda Civil Municipal.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba