Caminhada e palestras são promovidas em combate ao trabalho infantil e abuso sexual em Araguari

Brasil
Atividades acontecem na terça (12) e quinta (14). Objetivo é conscientizar a população sobre a importância de denunciar crimes envolvendo crianças e adolescentes. A Prefeitura de Araguari promove, nesta terça-feira (12), uma caminhada contra o trabalho infantil e abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A concentração será na Praça Getúlio Vargas, às 8h30.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de denunciar os crimes envolvendo crianças e adolescentes. A ação está prevista no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e o Município.
Na quinta-feira (14), às 13h, será realizada uma palestra de capacitação para os profissionais vinculados aos órgãos municipais que trabalham diretamente com crianças e adolescentes.
A palestra será na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o delegado chefe da Polícia Federal de Uberlândia, Carlos Henrique Cotta D’Ângelo e o promotor da 7ª Promotora de Justiça de Araguari, Curador da Infância e Juventude e Execuções Penais, Felipe Gomes de Araújo.
De acordo com a Secretaria do Trabalho e Ação Social, o índice de casos de abuso sexual contra crianças e exploração do trabalho infantil é alto no município.
As denúncias de abuso sexual infantil podem ser feitas pelo disk 100 ou no Conselho Tutelar pelo telefone (34) 3690-3130.